segunda-feira, 1 de março de 2010

RESENHA DA FESTA SONIDO QUE TEVE APOIO DO BEQUADRO!



FONTE: RESENHA DE SHOWS - http://www.zonapunk.com.br/ver_res_show.php?id=640

Festa Sonido c/ Janedope, Maquiladora e In Utero - Apoio: Bequadro Mostarda
27/02/2010 - Inferno Club - São Paulo/SP


"... A primeira banda já havia começado a tocar. Perguntei ao cara esquisito com corte de cabelo estilo “Edward mãos de tesoura” que estava ao meu lado, que raio de banda era aquela, ele responde: “Janedope!!” gritando repetidamente que o som era uma viagem. E de fato, o som era mesmo uma viagem! Músicas psicodélicas com arranjos de muito bom gosto, explorando mais o instrumental do que o vocal.

Arrisco-me a dizer que era uma mistura de Pink Floyd com Strokes. Eu particularmente achei o som bem parecido com o da banda Pullovers, embora algumas pessoas tenham discordado. Das más línguas saiam comentários de que rolava um playback, sinceramente não fui capaz de distinguir nada. Achei o máximo a idéia de 2 baixos na banda, inovaram, foram diferentes, originais e ousados.

Nos intervalos entre os shows rolava discotecagem com os DJs: Vanessa Porto (dona da festa) e Fabrício (Garage Fuzz) + os convidados especiais: Johnny Bird & Mundrumu e, na minha opinião a maior atração da noite, Dusan – O rei da balada, mais conhecido e chamado por “Tiozão do Rock” (que odeia que o chamem assim). Um jovem com um pouco mais de 60 ou um senhor no auge dos seus 20 anos? De qualquer forma, desbancava qualquer ninfetinha e metidos a “rebolation” na pista de dança. Aliás, a galera jovem presente no recinto se aglomeravam nas laterais perto dos sofás, ou no fundo, perto do bar, deixando a pista para meia dúzia de eufóricos que dançavam como se o mundo acabasse na manhã seguinte. E o mais interessante, da meia dúzia, pelo menos 3 eram pessoas de mais idade. Os mais velhos, definitivamente, fizeram a noite.

Arrumação de palco, troca de instrumentos. Agora é a vez da banda Maquiladora, que logo de início chama uma amiga para cantar a primeira música. Mandaram benzaço.

Som agressivo, canções com letras em inglês, riffs pesados e marcantes, como um soco no estômago. Confesso que subestimei e me surpreendi com o quarteto. Sem dúvidas, a notoriedade se concentra na voz da vocal Thania...que voz!! Uma mistura de Alanis com Janis Joplin.As influências são mais incríveis ainda, que vão desde o jazz, passando pelo som clássico dos Beatles, chegando ao grunge do Pearl Jam até chegar no rock do Juliette and the Lick.

Não é exatamente o estilo de som que eu costumo ouvir em casa, me limitarei a escrever por não ter tanta noção do gênero. Mas tenho certeza de que não estarei errada ao afirmar que a banda tem tudo: instrumental, vocal e performances excelentes. E o mais importante e que tem faltado muito nas bandas por ai: Atitude! A reação do público pareceu ser unânime!"

Mari Jaimes - @marinevesss

Um comentário:

  1. agora posso dizer pro capeta que já toquei no inferno! com ctz dessa vez ele me receberá de asas abertas! rs

    ResponderExcluir